TOMADA DE POSSE DA NOVA LIDERANÇA DA DSO, DAIA E NCMC

Ter, 23 Jan 22h00
O Conselho de Administração da ANAC, na 1ª Sessão Ordinária, no dia 17 de Janeiro de 2024, deliberou proceder à reestruturação das lideranças de Direcção de Segurança Operacional (DSO); bem como ao preenchimento da vaga do Departamento de Normas de Aeródromos, da Direcção de Aeródromo e Infraestrutura Aeronáutica (DAIA).



Assim, por conveniência de serviço, foram exonerados os Srs. Francisco Mateus, Gabriel Pires dos Santos Júnior e Sebastião José Amaro, dos cargos de Director da Direcção de Segurança Operacional, Chefe de Departamento de Aeronavegabilidade e de Chefe de Departamento de Operações de Voo, respectivamente, tendo em substituição sido nomeados os Srs. Cândido Coutinho dos Santos, Abel Miguel Gombo e João Manuel Romero Fernandez Peres do Amaral.


Por outro lado, foi nomeada para o cargo de Chefe de Departamento de Normas de Aeródromos, a Srª. Sandra Marisa Veiga da Silva.


Importa informar que no último CAD de Dezembro, o Conselho de Administração procedeu à nomeação dos Srs. Alberto Tomás Filho para o cargo de Chefe de Departamento de  Licenciamento de Pessoal Aeronáutico e Centros de Formação e Osvaldo de Jesus Rosa para o cargo de Coordenador Nacional de Monitoramento Contínuo.


As mudanças efectivadas pelo CAD da ANAC, surgem no âmbito das melhorias impostas pelas novas políticas a serem implementadas no sector.



Voltar