I FÓRUM AVIAÇÃO E CONECTIVIDADE NA NAMIBIA

Sex, 18 Nov 14h00
Whindhoek, aos 18 de Novembro, Angola participa no I Fórum sobre Aviação e Conectividade, organizado pela Companhia de Aeroportos da República da Namíbia (NCA).



 A delegação angolana foi chefiada pelo Dr. Gaspar Santos, e composta por quadros Séniores da Autoridade Nacional da Aviação Civil ( ANAC), em representação da presidente do Conselho de Administração,  Amélia Kuvíngua

 
Os especialistas do sector da Aviação em África, de 16 à 18 (hoje) na cidade de Whindhoek, abordaram  temas como, o Futuro das Companhias Aéreas; Oportunidades de Investimento na Aviação; Conectividade Aérea em África; Atracção e Retenção de Profissionais, de entre outros assuntos.

O Fórum decorreu sob o lema " Impulsionar o Crescimento Económico e Sustentável através da Aviação, no Contexto Pós COVID-19".
 
O evento foi presidido pelo Ministro do Trabalho e Transportes da Namíbia, John Mutorwa,  que na ocasião exortou os presentes a unirem esforços no sentido de encontrar os melhores caminhos para garantir uma Conectividade Regional Sólida.
 
Segundo John Mutorwa, o sucesso deste fórum depende do envolvimento de todos os participantes, mas sobretudo a implementação das estratégias que levarão a um caminho conjunto. 
 
Participaram do evento os Órgãos Reguladores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, (SADC), das principais empresas da Aviação da região e Representantes do Sector do Turismo, da comunidade.

Autoridade Nacional da Aviação Civil ( ANAC), aos 18 de Novembro de 2022.

Voltar