COMUNICADO

Qua, 22 Fev 11h05
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), vem pelo presente levar ao conhecimento dos operadores aéreos e do público em geral, a informação de actualização sobre os as orientações mais recentes sobre a prevenção contra a Covid-19 relativas as viagens internacionais da República de Angola com destino à República da China, proveniente da Embaixada da china que de acordo com a Nota Verbal transcrevemos o seguinte teor:



I - Todos os passageiros de Angola à China não necessitarão de solicitar o código de Saúde a esta Embaixada nem as outras missões diplomáticas chinesas.

II - Os passageiros com destino à China devem fazer um teste RT-PCR da Covid-19 dentro de 48 horas antes do embarque do voo directo para a China. Os passageiros com os testes negativos podem concluir a viagem como planejado, enquanto os que testam positivos para a Covid-19 devem aguardar até testados negativos para realizar finalmente a viagem á China.

III - Os passageiros devem submeter online o resultado do teste RT-PCR da Covid-19 e as informações pessoais no formulário de Delegação de saúde acessível no website ou no aplicativo da Administração Geral da Alfandega da China.


Link para baixar o aplicativo:

IV - Considerando não haver voo directo de Angola para China, os passageiros com destino à China não precisam de apresentar Código de saúde nem Declaração de saúde aos órgãos administrativos do Aeroporto Internacional de Luanda nem às companhias aéreas. 

As orientações acima referidas entrarão em vigor a partir do dia 08 de Janeiro de 2023,(horário de Beijing). 

Cordiais Saudações.


Voltar