Anúncio Público

Seg, 24 Jan 15h00
Abertura de candidatura para o cargo de representante suplente da SADC na missão permanente da SADC junto da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI/ICAO).



Em consonância com a rotatividade prevista nas disposições do Protocolo sobre Transportes, Comunicações e Meteorologia e anexos relacionados adoptados pelos Estados-Membros sobre os candidatos à missão Permanente da SADC junto da ICAO, o Governo da República de Angola figura na lista do próximo

Estado-Membro a designar um candidato para assumir um cargo de Representante Suplente da SADC na Missão Permanente da SADC junto da ICAO.

 

É de salientar que o representante permanente em exercício é a Zâmbia, cujo mandato cessa a 31 de Outubro de 2022 e o Zimbabwe, enquanto representante suplente, assume, o cargo de Representante Permanente.

Assim, o Ministério dos Transportes comunica a todos os interessados a apresentarem a sua candidatura para o processo de recrutamento de um quadro, devidamente, qualificado para exercer a função de representante suplente na missão permanente na Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) em Montreal, Canadá, por um período de três anos a partir de 1 de Novembro de 2022.

 

a)            ELEGIBILIDADE

 As vagas estão abertas para candidatos de nacionalidade angolana, com elevada e reconhecida experiência no Sector da Aviação Civil em Angola ou no exterior do País, de acordo com as funções a desempenhar, com conhecimento do mercado nacional e internacional, formações especializadas no ramo da aviação civil e conhecimentos de matérias relativas à gestão financeira, gestão de recursos humanos, de sistemas e procedimentos de contratação pública.

 

b)           PRAZO E MODO DE APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

 

1.                    As candidaturas elegíveis devem ser submetidas por email ao Ponto de Contacto Nacional da SADC, o Senhor Nazaré José Salvador, acompanhadas dos seguintes elementos:

a)           Carta de cobertura indicando o posto a concorrer e descrevendo a relevância das habilitações académicas, a experiência e as competências para o posto;

b)           Curriculum vitae actualizado à data;

c)            Cópia(s) autenticada(s) do(s) Diploma(s) e ou Certificado(s);

 

                     Email para apresentação das candidaturas: jorgeolive.snsadc21@gmail.com


 

ABERTURA DE CANDIDATURA PARA O CARGO DE REPRESENTANTE SUPLENTE DA SADC NA MISSÃO PERMANENTE DA SADC JUNTO DA ORGANIZAÇÃO

DA AVIAÇÃO CIVIL INTERNACIONAL (OACI/ICAO).

  

2.                    Caso seja pré-seleccionado, no dia da entrevista, o candidato deverá apresentar os documentos comprovativos das habilitações académicas e profissionais indicadas no processo da sua candidatura.

 

3.                    O período para a apresentação das Candidaturas decorrerá de 20 de Janeiro de 2022 a 10 de Fevereiro de 2022.

 

c)            Requisitos mínimos:

   Licenciatura

   Experiência no Sector da Aviação Civil no mínimo de 15 anos;

   Demonstração de experiência efectiva e competências de gestão e liderança na área aviação e ou de entidades públicas;

   Experiência ao nível de actuação estratégica, de responsabilidade e impacto nos resultados das entidades onde trabalhou;

   Experiência e responsabilidade efectiva na formulação e gestão orçamental das entidades ou áreas de negócios sob sua alçada;

   Excelentes capacidades de relacionamento interpessoal, liderança e comunicação.

  

d)           Outros requisitos valorizadores:

   Experiência em pelo menos duas das seguintes áreas: Regulação, Operações e Segurança, no contexto da aviação civil;

   Nível académico de licenciatura ou superior;

   Pós-graduações em temáticas focadas na aviação civil, na gestão e na liderança;

   Experiência em reguladores públicos;

   Domínio de línguas estrangeiras, essenciais para a actuação no sector da aviação civil a nível internacional.

   Experiência internacional no sector da aviação civil.

   

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, EM LUANDA, AOS 20 DEJANEIRO DE 2022.

O MINISTRO,

 

RICARDO VIEGAS D´ABREU


Link para pré-visualização e download do documento
abertura_de_candidatura-sadc.pdf

Voltar