ANGOLA E SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ASSINAM MEMORANDO DE COOPERAÇÃO NO DOMÍNIO DA AVIAÇÃO CIVIL

Qua, 25 Out 09h00
Autoridade Nacional da Aviação Civil, assina Memorando de Cooperação com a sua congénere de São Tomé e Príncipe.



Luanda, aos 24 de Outubro de 2023 – A Autoridade Nacional da Aviação Civil assinou, em Luanda, um Memorando de Cooperação que estabelece os termos e condições sob as quais as partes poderão expandir e aprofundar acções de cooperação técnica e intercâmbio de conhecimento e melhores práticas, no que se refere ao desenvolvimento, à modernização, à operação e à manutenção do sistema de aviação civil de ambos os países, bem como a melhoria e o funcionamento institucional.

O Memorando de Cooperação foi assinado pela Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), Amélia Domingues Kuvingua, enquanto pela parte São-tomense, assinou o Presidente do Conselho da Administração do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), António dos Santos Lima.

A assinatura deste Memorando de Cooperação visa reforçar o alinhamento das partes, a nível das organizações internacionais que regem o sector da aviação civil, melhorar o intercâmbio de informações, especialistas e soluções tecnológicas visando a melhoria dos processos de gestão.

A celebração deste Memorando vem fortalecer as relações existentes entre as duas autoridades, criando um mecanismo de entre ajuda benéfico para todos.
 

A cerimónia de assinatura contou com a presença da Dra. Rebeca Manuel, Administradora para a Área das Finanças, estiveram igualmente presentes o Director da Direcção de Regulação Económica, a Directora do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração e do Director do Gabinete de Administração, Finanças, Planeamento e Estatística.

ANAC somos todos nós.

Autoridade Nacional da Aviação Civil em Luanda, aos 24 de Outubro de 2023.

Voltar