ANGOLA ASSINA ACORDOS SOBRE O AVANÇO DOS PADRÕES DE AVIAÇÃO E A EXCELÊNCIA OPERACIONAL NO SIMPÓSIO DE APOIO A IMPLEMENTAÇÃO GLOBAL DA OACI 2024

Seg, 06 Mai 09h00
Num esforço significativo no sentido de melhorar a segurança e a conformidade da aviação a nível mundial, a Organização de Aviação Civil Internacional intensificou o seu apoio aos Estados na implementação do SARPS da OACI.



O organismo global de aviação assinou recentemente vários acordos fundamentais com um dos membros da Região Africana Este e Sul da OACI, Angola, durante o prestigiado Simpósio de Apoio à Implementação Global da OACI 2024 em Punta Cana, República Dominicana. Os acordos foram assinados por altos funcionários de ambas as partes, ressaltando um compromisso compartilhado com o avanço dos padrões de aviação e a excelência operacional. Em representação de Angola estiveram o Exmo. Sr. Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D'Abreu e a Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil de Angola, Amélia Domingues Kuvíngua personificando a dedicação da nação em promover um sector de aviação seguro e protegido. Em nome da OACI, a assinatura foi oficiada pelo Presidente do Conselho Salvatore Sciacchitano e pelo Secretário-Geral Juan Carlos Salazar, simbolizando o apoio inabalável da OACI aos seus Estados membros. Testemunhando a ocasião marcante foi o Diretor Regional da OACI para a África Oriental e Austral Wanjiku Lucy M. . À medida que a OACI aumenta seu apoio à implementação aos Estados, esses acordos são uma prova da dedicação da organização em promover um ambiente de aviação global harmonizado e seguro.

Voltar