ANAC RECEBE A SUA CONGÉNERE DA REPÚBLICA CENTRO AFRICANA EM ENCONTRO DE CORTESIA

Dom, 24 Mar 10h00
Realizou-se na sede da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), na Mutamba, no dia 22 de Março (sexta-feira), às 10:00, um encontro de cortesia entre as Autoridades da Aviação Civil da República de Angola e da República Centro Africana (RCA).



No âmbito do estreitamento das relações de cooperação entre a República de Angola e a República Centro Africana, a PCA da ANAC, Amélia Domingues Kuvíngua, recebeu em encontro de cortesia a Delegação da congénere da República Centro Africana, chefiada pelo Director Geral, Coronel François Edly Follot.

O encontro teve como finalidade a manifestação da intenção daquele país de retomar as boas relações, no âmbito da cooperação técnica com a República de Angola, por intermédio do restabelecimento das ligações directas entre Luanda e Bangui, pela  companhia aérea TAAG, S.A.

Na ocasião, o Director Geral da ANAC da RCA reforçou que conta com o fundamental apoio de Angola para o desenvolvimento em vários domínios, reconhecendo a relevância do país no panorama africano da aviação civil.

Durante o encontro, ficou convencionado que as Autoridades da Aviação Civil de ambos os países irão trabalhar para alinhar e conformar o texto do Acordo  e respectivo MoU às directrizes emanadas pela Decisão de Yamoussoucrou, bem como, os princípios que governam a implementação do Mercado Único de Transportes Aéreos Africano (SATAAM).


Estiveram presentes neste encontro, pela ANAC de Angola, a PCA da ANAC, Dra. Amélia Domingues Kuvíngua, coadjuvada pela Administradora para a Área de Finanças, Dra. Rebeca Manuel, a Directora do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração, Dra Josefa Joaquim, o Director da Direcção de Regulação Económica, Dr. Manuel da Rosa, o NCMC Adjunto, Dr. Netay Akeito, o Técnico do Departamento de Intercâmbio e Comunicação Institucional, Dr. Délcio Rodrigues, bem como, por parte da TAAG, S.A. a Dra. Helena Fortunato Pascoal;

Pela ANAC da RCA, participaram o Director Geral, Coronel François Edly Follot, o Director de Segurança Aérea, Sr. Moussa Zakari Yaou, bem como, o Chefe de Serviços de Normas de Voo, Sr. Jerôme Ngaïndiro.


Voltar