ANAC PARTICIPA NA 35.ª REUNIÃO DO COMITÉ DO GRUPO DE TRABALHO INSTITUCIONAL-IWG

Qui, 15 Fev 12h00
Realizou-se entre os dias 13 e 14 de Fevereiro de 2024, em Mbabane – Reino de Eswatini, a 35.ª Reunião do Comité do Grupo de Trabalho Institucional (IWG) dos Estados-Membros da Organização de Segurança da Aviação da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SASO).



O evento foi organizado pela SASO, e presidido pela Administradora para a Área de Finanças da Autoridade Nacional da Aviação Civil de Angola (ANAC), Dra. Rebeca Manuel, no exercício da presidência rotativa da organização regional, em parceria com o Director Executivo da SASO.  
O objectivo do evento foi de apresentar aos membros do IWG, o Relatório das Actividades do Secretariado da SASO, a Análise do Plano financeiro, o Projecto de Revisão da Carta que cria a SASO, a Proposta de Regulamento da Direcção, a melhoria da Política e Diretrizes de Avaliação de Funções, bem como, registar os progressos na aplicação das decisões do Comité da Aviação Civil (CAC).

Estiveram presentes na reunião os peritos da área Jurídica, Finanças, Regulação Económica, e Recursos Humanos das Autoridades da Aviação Civil de Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Reino de Eswatini, Lesotho, Moçambique, Namíbia, Tanzânia e Zâmbia.

A ANAC esteve representada por uma Delegação liderada pela Exma. Sra. ADM-FIN da ANAC, integrando, também, o Director da Direcção de Regulação Económica, Dr. Manuel da Rosa, a Chefe do DGARH, Dra. Vivalda Manuel, o Assistente Executivo da ADM-FIN, Eng.º Leandro Pereira, o Técnico da Direcção Jurídica e de Regulação, Dr. Amândio Dombaxe e o Técnico do Gabinete de Administração, Finanças, Planeamento e Estatística, Dr. Nicolau Pandas. 

O respectivo encontro culminou com a elaboração do Relatório do IWG, que será submetido à aprovação do Comité da Aviação Civil -CAC.

Voltar