TÉCNICOS DA ANAC CAPACITADOS SOBRE O PLANO DIRECTOR DA AVIAÇÃO CIVIL NO RUANDA

Sáb, 11 Fev 05h00
Técnicos da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) participaram de uma formação sobre o Plano Director da Aviação Civil, visando construir um sistema de aviação mais resistente para o crescimento futuro.



Luanda, 7 de Fevereiro de 2023 – Angola participou de 30 de Janeiro a 03 de Fevereiro do ano em referência, em Kigali, República do Ruanda, da formação sobre o Plano Director da Aviação Civil (Civil Aviation Master Plan- CAMP), promovido pelo Global Aviation Training ( GAT) da ICAO, com o patrocínio da China AID.

Na qualidade de Estados-Membros do (designar o nome do órgão africano ou regional da aviação civil), a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) inscreveu e enviou Ezequiel Cortêz e Vivalda Manuel, que terminaram com êxito o período formativo.

A formação visou satisfazer as necessidades dos Estados-Membros em desenvolver e actualizar os seus planos directores para Aviação na sequência da pandemia da Covid-19, numa iniciativa do Fundo de Assistência à Cooperação da China Sul-Sul, que forneceu a ICAO uma contribuição voluntária para desenvolver a referida formação.

"O transporte aéreo é uma indústria de serviços essencial para o desenvolvimento de uma economia moderna, e a Aviação contribui para o aumento da conectividade, criação de empregos e gera numerosas repercussões socioeconómicas para o Estado. Um plano Director no sistema de Aviação é, portanto, fundamental para assegurar que um Estado esteja pronto a revitalizar o seu Sector da Aviação na recuperação pós-pandêmica. Para tal, é fundamental que os Estados desenvolvam um Civil Aviation Master Plan-CAMP, para fornecer ao seu governos uma perspectiva da Aviação Civil dentro dos seus estados”, sublinha a ANAC.




 


Voltar