Angola participa na Assembleia da Organização Internacional da Aviação Civil

Ter, 27 Set 10h00
Uma delegação angolana liderada pelo Ministro dos Transportes de Angola participará na 41.º Assembleia da Organização da Aviação Civil Internacional – OACI (International Civil Aviation Organization – ICAO) em Montreal, Canadá. O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, participa no evento como chefe da delegação angolana que acontece do dia 27 de Setembro a 7 de Outubro.



A Assembleia está organizada em 6 grupos, nomeadamente o Plenário, Comité Executivo, Comité Técnico, Comité  Administrativo, Comité Económico e Comité Jurídico.

A Assembleia da OACI é o órgão soberano da Organização e reúne-se pelo menos uma vez a cada três anos, sendo convocada pelo órgão diretivo da OACI, o Conselho.

Qual é o objetivo da OACI?

A OACI foi criada em 1944 pela Convenção de Chicago para promover o desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil em todo o mundo. A organização estabelece padrões e regulamentos necessários para a segurança, proteção, eficiência e regularidade da aviação, bem como para a sua proteção ambiental. Sua sede permanente fica na cidade de Montreal, Canadá. O Secretário-Geral da organização é o colombiano Juan Carlos Salazar desde agosto de 2021.

Durante os dias do evento realça-se  a participação do Conselho Internacional de Aeroportos,

(Airports Council International – ACI) que é o único representante comercial global das autoridades aeroportuárias do mundo que  terá como tema  "#All 4one Aviation Ecosystem.”

Estão igualmente previstos encontros simultâneos  com entidades do mais alto nível do setor dos transportes, empresários e o representante máximo da OACI.


Texto: 
Francisco Pegado/MS


Voltar