ANAC LANÇA PLATAFORMA DE DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS AO REALIZAR O SEU PRIMEIRO CONSELHO CONSULTIVO

Qua, 22 Out 19h00
Secções: Nacional

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou, na Escola de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), o seu primeiro Conselho Consultivo, sob o lema: Regulação Forte, Operações Seguras, Protecção Garantida, e visou estabelecer as condições necessárias para que o diálogo entre a autoridade, a indústria e parceiros gere a identificação transversal de pontos conjuntos de melhoria e a definição de acções concretas rumo ao nível seguinte.



A mensagem de abertura ficou ao encargo da Presidente do Conselho de Administração da ANAC, Amélia Domingues Kuvíngua, "(...) Este Primeiro Conselho Consultivo foi desenhado para ser um espaço de convergência de vontades e de construção colectiva de futuro. Aqui reunimos as visões de quem regula, de quem opera e de quem supervisiona, com o propósito comum de fortalecer a aviação civil em Angola.”, referiu.

O encontro, cujo objectivo principal foi o de "Avaliar o desempenho operacional, regulatório, financeiro e estratégico do sector, face ao contexto económico e social actual, elencando as áreas chaves, como as infra-estruturas, segurança, operadores aéreos e capital humano, bem como identificar os principais desafios e oportunidades de crescimento” esteve repartido em três painéis, em formato de Mesa Redonda, com os temas "Regulação para um Mercado justo e competitivo”, "Prevenir hoje para voar em segurança amanhã” e "Defesa da aviação: responsabilidade partilhada.

O primeiro Conselho Consultivo da ANAC teve a participação dos vários órgãos que compõem o sector, tais como a ENNA, EP, a TAAG, a ATO & OC, SA, a FLYAO, H2AIR, GHASSIST, AGT, FAN, Polícia Nacional, SINSE, Serviços Sanitários, bem como consultores do sector.
Com esta iniciativa, a ANAC reitera o seu compromisso em garantir um ecossistema aeronáutico harmonizado e alinhado através de um diálogo aberto e fluído, rumo ao desenvolvimento conjunto do sector da aviação civil de Angola.

Voltar